domingo, 6 de junho de 2010

Fim de uma 'era' em São Paulo

Quase onze meses depois, se aproxima o momento de terminar essa expressiva fase de minha vida.

Quando comecei esse blog, a proposta era contar, à medida em que os fatos ocorressem, como seria minha aventura paulistana e, principalmente pelo Brasil, sob um "olhar de extrangeiro". Esmiuçar, sentir e saborear cada experiência que esse desafio que assumi traria.

Por fim, não consegui cumprir o formato que planejei mas ainda pretendo cumprir o objetivo traçado.

Chegando ao fim dessa jornada, como no fim de todas que já tive, bate aquele saudosismo e, a cada parada, à cada reflexão, vem uma lembrança ainda fresca de algo significativo que vivi.

Pretendo, então, começar a registrar essas lembranças cada vez que elas vierem à mente.

Minha intenção é que os próximos posts sejam interessantes para pessoas que gostem de absorver experiências pessoais, que se interessem pelo trabalho no terceiro setor em geral, que tenham curiosidade sobre o trabalho da AIESEC ou mais especificamente pelo trabalho da Diretoria Nacional da AIESEC (conhecida internamente como MC - Member Comitee).

Divido a experiência que tive em quatro pontos principais e um desses se dividem em mais três.

Um deles está relacionada à vida na cidade de São Paulo, desafiadora pelo simples fato de ser a terceira maior metrópole do mundo e também por ser minha primeira experiência fora de casa.

Em segundo, minha convivência com meus colegas de casa e trabalho. Irmãos de uma vida. Ou seja, falo de pessoas e relacionamentos.
Outro diz respeito à experiência de trabalho. O laboro e si. Posso dizer a que mais se aproximou do que pretendo ser em meus próximos anos em tudo que já trabalhei.

No quarto deles (que é por onde pretendo começar) escrevo sobre as viagens que fiz pelo Brasil em função do cargo que exerci na Diretoria Nacional da AIESEC. Passei por quatorze cidades em dezessete meses. Uma experiência unica que devo à essa organização.

Por esses momentos serem tão especiais é que às divido da mesma forma que dividi o ano como um todo: lugares, pessoas e trabalho.

Cada lugar que passei guarda uma história especial que passa por esses três parâmetros e pretendo, à medida que às relembro, contá-las por aqui.

Até os próximos posts!

Um comentário:

  1. Cade os post que vc prometeu? hehehe!
    Agora vc me deixou na expectativa =)
    Escreve, vai =D
    Beijos e saudades!
    Beca.

    ResponderExcluir