sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Trabalhando

Cheguei na França na terça, trabalhei na quarta e na quinta e hoje tive folga.

Meu trabalho está bem legal.

Meu papel aqui é ajudar o escritório nacional da AIESEC na França a melhorar a forma com que o escritório de Bordeaux seleciona e retém seus membros.

Na quarta tive uma reunião de quatro horas com Alina, a romena responsável pelo meu trabalho aqui. Ela me deu uma aula sobre a França: como as coisas funcionam aqui, como as pessoas agem, o que esperar delas, como elas se relacionam no trabalho, como é o sistema educacional do país.

Durante a conversa já surgiram alguma idéias de como eu poderia interferir na relação da AIESEC em Bordeaux e os estudantes da Faculdade em que eles estão.

A realidade é bem diferente da do Brasil. A cultura de estudos e a forma como as escolas se organizam serão meus principais desafios na hora de tentar passar o conhecimento que adquiri no Brasil para cá.

Na quinta, conversamos sobre os objetivos do meu trabalho em Bordeaux mais especificamente. É um escritório acima da média dos outros franceses. Eles são o melhor em operações mas, como a rotatividade de membros do CL é muito grande e o número de membros é pequeno, existe uma grande possibilidade deles perderem muito o conhecimento quando esta gestão acabar.

Minha "missão" é tentar fazer com que eles tenham sucesso nessa seleção de membros para garantir as lideranças que vão continuar o trabalho ano que vêm. Provavelmente, as pessoas que irei a ajudar a selecionar farão parte da diretoria do ano que vêm.

O escritório tem algumas dificuldades com alguns processos básicos de RH, principalmente em recrutamento, treinamento e desenvolvimento. Então faz parte do meu trabalho auxiliar na implementação desses processos.

Tive folga hoje e terei sábado e domingo. Meu tempo para visitar Paris =)

Em breve fotos e histórias!


Um comentário:

  1. fala menino grande!!!
    cuidado com alimentacao! huahahua

    aproveita ae mto! imagino o quanto vc coçou a cabeça e o nariz pra escrever essas linhas... uhahua

    abs!

    ResponderExcluir